Moradores no Arco de São Jorge com descargas da fossa séptica em casa

received_10213767247435898
Os moradores convivem com cheiro nauseabundo e as descargas constantes de uma fossa séptica. Tudo isto nos quintais e junto às cozinhas.

Os moradores do Complexo Habitacional dos Casais, na freguesia do Arco de São Jorge, acordaram hoje com os quintais conspurcados pela descarga de uma fossa séptica comum, que, não tendo capacidade suficiente, está constantemente a descarregar para os quintais e para a zona em frente às cozinhas das habitações.

received_10213767243315795
A situação “é insustentável” para os moradores do complexo habitacional dos Casais, na Rua Nossa Senhora da Piedade, Arco de São Jorge.

Recentemente, a CDU alertou para o problema, que hoje agravou-se consideravelmente naquele complexo habitacional que é constituído por várias alas de edifícios, estando a fossa séptica comum, mesmo no centro do complexo.

Hoje mesmo, o candidato da Coligação Democrática Unitária mostrou-se “indignado com a situação, uma vez que a mesma já foi denunciada e as autoridades competentes locais não se dignaram resolver ou pelo menos mostrar interesse na solução deste grande problema de saúde pública”.

David Monteiro diz mesmo que “as pessoas estão desesperadas” e esperavam uma intervenção do poder autárquico de Santana no sentido de “receberem algum apoio e sobretudo solução”, uma vez que este “é um problema que se arrasta e não dá dignidade a quem ali vive”.