Centro de Dia da Fundação João Pereira concluído em 2018

Centro de Dia João Pereira
A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais e o presidente da Câmara da Ponta do Sol visitaram o local onde será construído o Centro de Dia.

A secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, acompanhada pelo Presidente de Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques e a diretora da Fundação João Pereira, visitou o local onde se irão realizar as obras de reabilitação e adaptação do espaço para um Centro de Dia da Fundação João Pereira.

Trata-se de um projeto de remodelação do edifício casa-mãe da Fundação João Pereira, localizado no centro da Ponta do Sol. Estima-se que as obras de remodelação estejam concluídas até ao final de 2018, com um investimento inicial de 290 mil euros, que será apoiado pelo Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Atualmente, a Fundação João Pereira desenvolve a sua atividade centro de convívio, em estrutura física adaptada e que se situa na freguesia da Lombada, dando resposta às pessoas residentes na Ponta do Sol com capacidade para 3O lugares. Contudo, a deslocação do centro de convívio para uma freguesia distante da zona central fez com que os idosos frequentadores do centro de convívio deixassem de frequentar o comércio local e os serviços/equipamentos da vila da Ponta do Sol.

 

N