“Pescadores não vivem só de estátuas e de homenagens”

Foto DR

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico quer juntar todas as competências que o município dispõem no que diz respeito aos assuntos do Mar.

De acordo com o candidato à vereação, Ademar Nunes, a ideia é, por um lado reorganizar e dinamizar todos os “instrumentos” que a autarquia dispõe nesta área, desde as infraestruturas marítimas, e por outro lado toda a atividade piscatória, através do aumento da época balnear e segurança nas praias, dinamizando e melhorando acessibilidades e conforto, tornando-as mais atrativas aos munícipes e àqueles que visitam Machico.

Ademar Nunes defendeu ainda a criação de “pontes” com os organismos regionais, devendo ser a autarquia a primeira instituição a intervir quando for necessário, dada a importância desta comunidade para o Caniçal e Machico.

O candidato sublinhou que o atual executivo municipal nunca esteve muito “virado” para a comunidade piscatória. “Raramente foi visto junto dos pescadores e nunca teve uma dinâmica ao nível de pescas”, afirmou, salientando que “os pescadores não vivem só de estátuas e de homenagens”, precisam de alguém que os “valorize” e “os defenda e que transporte as suas vontades”.

Por seu lado, o candidato à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Sousa, sublinhou que este é um assunto que irá constar do seu programa autárquico e ao qual o PSD pretende dar relevo. Será também uma das áreas que ficará sob a tutela de Ademar Nunes.