Nivalda Gonçalves vai reforçar apoio às juntas e lamenta atrasos nas transferências de verbas

Nivalda juntas
Nivalda Gonçalves anuncia reforço de apoio às juntas da Ribeira Brava.

Nivalda Gonçalves, a candidata do PSD à Câmara da Ribeira Brava, tem como objetivo “reforçar, significativamente, o apoio às Juntas de Freguesia”, ao nível financeiro, logístico e até recursos humanos, de modo a que estas possam intensificar o seu papel de proximidade e dar uma resposta mais eficaz e “mais adequada às necessidades da população”.

Nivalda Gonçalves sublinhou, em conferência de imprensa na Tabua, que “são as Juntas que estão mais próximas da população e devem ser elas as primeiras a agir no que diz respeito a intervenções de urgência ou de pequena dimensão”.

A candidata social-democrata quer tambem estreitar as relações entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, sendo seu objetivo a realização de reuniões periódicas nas freguesias e deslocações frequentes ao terreno.

Trata-se de uma forma de “valorizar” as Juntas de Freguesias e o trabalho que já fazem no seu dia-a-dia.

Nivalda Gonçalves lamentou ainda “os atrasos nas transferências financeiras que as Juntas de Freguesia têm tido neste mandato”. Uma realidade que, segundo a candidata, acontece “de propósito nesta fase eleitoral” e numa altura em que a população tem solicitado muitos apoios às juntas, as quais têm apresentado muitas dificuldades