PSD quer construir ciclovia e circuito de manutenção pedonal no Caniço

Foto DR.

A construção de uma ciclovia e de um circuito de manutenção pedonal ao longo da estrada 204, desde a rotunda da Cancela ao Porto Novo, é um dos compromissos que a candidatura do PSD ao munícipio de Santa Cruz pretende assumir num mandato camarário.

Em conferência de imprensa, Marina Bazenga, candidata à Câmara Municipal, referiu que esta é uma forma de promover a atividade física ao ar livre, contribuindo “para contrariar o sedentarismo”. “Acreditamos também que, ao promover a utilização de veículos não motorizados, estamos a promover uma diminuição da poluição sonora, bem como a emissões de gases poluentes desta freguesia”, disse.

Além disso, segundo afirmou, a criação de um percurso delimitado e devidamente sinalizado poderá ajudar a “aumentar a segurança de um local que já é utilizado pela população para realizar as suas caminhadas e corridas diárias” e irá permitir a “retirada dos rails de proteção existentes que, em alguns pontos do percurso, dificultam a passagem das pessoas, especialmente aquelas com mobilidade reduzida ou que passeiam os seus carrinhos de bebé”.

A candidata considera que um outro aspeto positivo desta medida será a redução dos limites de velocidade e a colocação de uma maior sinalização em toda a estrada regional, “o que, no nosso entender, tornará esta estrada mais segura e com menos acidentes”.

Segundo Marina Bazenga, no local escolhido para a conferência de imprensa, o cruzamento para as Figueirinhas, são frequentes os acidentes, quer por excesso de velocidade, quer por desrespeito da sinalização ou até mesmo por distração e pela grande afluência de trânsito. Nesse sentido, para a candidatura do PSD, a criação de uma rotunda poderia ajudar a diminuir esses acidentes e a tornar o trânsito mais fluído.

“A candidatura do PSD/Santa Cruz quer aliar-se sempre às boas práticas de saúde e ambientais, promovendo estilos de vida saudáveis, bem como apelar ao dever cívico de cada um na utilizaços comuns”, sublinhou.