Escarpa sobranceira à Ribeira João Gomes preocupa: funcionário limpa estrada sem proteção logo após a derrocada

O alerta parte dos leitores. A estrada abaixo da levada do Bom Sucesso está instável como disso prova a recente derrocada que ocorreu junto à Ribeira de João Gomes, que determinou o encerramento ao trânsito pela PSP. Felizmente, não houve vítimas porque ninguém circulava no momento do incidente. No entanto, os moradores alertam para o facto de terem sido feitos vários alertas – sem qualquer resposta – para a Junta de Freguesia e Câmara Municipal do Funchal, segundo reitera também Cláudia Mendonça nas redes sociais através do Grupo Só Ocorrências.

Para além desse facto, a surpresa continua a ser maior quando os cidadãos veem um dos funcionários da CMF em trabalhos de limpeza, após a derrocada, sem qualquer proteção, nem mesmo com o capacete, como documentam as imagens partilhadas por Cláudia Mendonça.  Para além de questionarem o bom senso de quem governa a autarquia, os moradores temem mesmo a apressada reabertura da estrada sem uma avaliação rigorosa da escarpa que há longo tempo vem dando sinais de instabilidade numa zona de grande circulação diária.

Cláudia Mendonça comentou no local que não deveriam ter pressa em reabrir a estrada sem uma avaliação estrutural da escarpa, ao que lhe terão alegadamente respondido que “um bombeiro esteve na zona a perguntar se havia alguma boca de incêndio perto para ver se lavam a estrada e reabrem o mais rapidamente possível”.