Nivalda Gonçalves afirma querer criar “bolsa de emprego” para os jovens na Ribeira Brava

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves anunciou ontem ser sua intenção realizar uma aposta em incentivos que promovam a empregabilidade na localidade, nomeadamente para jovens.

Nivalda Gonçalves  manteve um encontro na sexta-feira com “muitos jovens do concelho, numa iniciativa promovida pela JSD local”, ocasião na qual referiu que uma das principais medidas do seu mandato passará pela criação de uma bolsa de emprego.

Em declarações aos jornalistas, a candidata social-democrata sublinhou que o encontro visou falar com os jovens do concelho, sobre as políticas para o sector.

“Queremos uma política arrojada e inovadora para o futuro dos jovens do nosso concelho. Um futuro que seja mais risonho e que evite a emigração que tem existido nas camadas mais jovens, por falta de trabalho”, declarou.

Nivalda Gonçalves sustenta que, “conhecendo quais são as formações da população jovem, poder-se-á atrair investimento que traga oportunidades de emprego nessas áreas”. Por isso, diz, “a intenção da candidatura é criar parcerias e protocolos para criar uma bolsa de emprego com as entidades públicas e privadas, que estão no concelho, com destaque para as empresas que já cá estão, numa política de apoio às mesmas, mas também outras que possam vir cá se instalar, atraindo assim investimento exterior e criando emprego para os jovens”.