Célia Pessegueiro promete arranjar vereda 27 do Caminho do Castanheiro, na Ponta do Sol

A candidata do PS à autarquia pontasolense, Célia Pessegueiro, prometeu arranjar logo no início do mandato, caso seja eleita, a vereda 27 do Caminho do Castanheiro, no sítio do Monte da Pêras, uma vez que, apontou, existem várias zonas que estão a partir, colocando em causa a segurança da população.

“Pela inclinação, está constantemente a cair terra, as pessoas escorregam na lama e caem”, denunciou a candidata, salientando que “as pessoas estão a cair em zonas bastante altas. Pessoas que, inclusivamente, têm dificuldade de mobilidade, que já saíram das suas casas e tiveram que ir viver para a casa de familiares porque não têm condições para viver neste sítio”, referiu.

Célia Pessegueiro diz que a população está constantemente, a reclamar junto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, mas nem sequer uma resposta à população é dada”.

“Nesta altura de campanha (os candidatos do PSD) passam nesta zona de relance porque têm medo de ser confrontados pela população ou até mesmo vergonha pelo facto de terem ignorado e esquecido esta população”, acusou a socialista.

Por outro lado, a candidatura do PS na Ponta do Sol diz querer alargar esta vereda, tornando este espaço num caminho de modo a fazer face às necessidades desta população. Nesse sentido, deixou um repto às outras candidaturas para que “falem a verdade”.

Célia Pessegueiro afirma ter analisado as propostas do PSD, há quatro anos, e garantiu que só 30% das promessas sobre caminhos, veredas e infraestruturas foi efectivamente cumprido. “Isto é mentir à população, é enganar as pessoas deliberadamente, esperar pelo voto e depois esquecer completamente a população.

Por sua vez, o residente daquela vereda, o senhor Manuel, falou aos jornalistas, dizendo que já caiu duas vezes na vereda, bem como a sua vizinha, lamentando por isso que no concelho da Ponta do Sol esta seja a pior situação. Disse também que o PSD prometeu, na última campanha eleitoral, que ia recuperar a vereda, mas até hoje nada foi feito.

Por essa razão, Célia Pessegueiro afirmou que quer incluir nos seus programas apenas aquilo “que se compromete a fazer e a recuperação da vereda 27 do Caminho do Castanheiro, no sítio do Monte da Pêras, é um dos compromissos que a socialista já está a assumir e vai cumprir.