Estepilha! Vaga de fundo na forja para suceder a Albuquerque?

Da esquerda para a direita: Eduardo Freitas, apoiante de Manuel António nas internas do PSD, Vítor Calado, apoiante, Francisco Gomes, adjunto de Manuel António, deputado e dirigente do CAB, e António Trindade, também adjunto de Manuel António e apoiante nas internas. Foto Estepilha/ in Parque Temático da Madeira.

Agosto é mês de festa para os populares e os políticos, no ativo e na reserva. O Estepilha foi ao concerto EcoMusicalis que teve por cenário o bucólico Parque Temático da Madeira, em Santana neste mês de agosto.

Para além da boa música de Elisa Silva & Gonçalo Caboz, eis que o Estepilha se depara primeiro com o político na reserva, Manuel António e pensou: além de agricultura e ambiente, gosta também de dar música. Mas o ex-secretário e um dos fortíssimos candidatos que se opôs à liderança vencedora de Albuqerque se fazia acompanhar e posou para as fotos com elementos que apoiaram a sua candidatura. Tem piada, falou de si para si o Estepilha! Como bem documenta a foto, divulgada no próprio site do Parque Temático, o Estepilha recorda os nomes: da esquerda para a direita, Eduardo Freitas, apoiante de Manuel António nas internas do PSD, Vítor Calado, apoiante, Francisco Gomes, adjunto de Manuel António, deputado e dirigente do CAB, e Trindade, também adjunto de Manuel António e apoiante nas internas.

Obviamente que o Estepilha navega nas águas cálidas da inocência e tem certeza de que o candidato derrotado à liderança do PSD foi à festa como qualquer cidadão, pela boa música, tendo encontrado por acaso old fellows e venham daí as selfiesMas quem percebe de jogo político assevera ao Estepilha que nada é por acaso e que não existem nem bolos grátis nem coincidências. Estará, afinal, debaixo da cortina, a ser urdida uma vaga de fundo para levar Manuel António ao poder, tirando partido do desgaste político de Albuquerque?