VIII Jornadas Florestais da Macaronésia realizam-se na Madeira

A Região Autónoma da Madeira será a sede das VIII Jornadas Florestais da Macaronésia que se realizarão de 20 a 22 de novembro de 2017, segundo revela o gabinete de comunicação sa secretária da tutela, Susana Prada.

Organizadas pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, estas Jornadas Florestais contam com a participação do Governo de Canárias, através da Viceconsejería de Medio Ambiente, do Governo dos Açores, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, e com a participação do Governo da República de Cabo Verde, através da Direção Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária.

Estas jornadas florestais, que se realizam a cada dois anos, em rotação entre as regiões dos Açores, Canárias e Madeira, têm a pretensão de ser um espaço no qual convergem os vários profissionais florestais, empresas e público em geral interessado em planeamento, gestão e proteção florestal.

O objetivo principal das VIII Jornadas Florestais da Macaronésia, enquanto fórum para a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais, é responder a alguns dos desafios, interesses comuns e preocupações, da gestão e planeamento na área florestal na Região da Macaronésia. Além disso, pretende-se uma aproximação do setor florestal à sociedade.