ISAL celebra protocolo de colaboração com universidade moçambicana

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) celebrou com a Universidade Eduardo Mondlane, situada em Maputo, Moçambique, um protocolo de cooperação para desenvolver intercâmbios académicos e culturais nas formas de Educação e Investigação, refere uma nota de imprensa.

O protocolo pretende fomentar a mobilidade de docentes, estudantes e pessoal não docentes, entre as duas instituições de Ensino Superior, bem como desenvolver actividades conjuntas na área do ensino e investigação, como encontros académicos e científicos, seminários, programas académicos de curta duração, formação graduada e pós-graduada nos cursos de ambas as instituições, desenvolvimento de actividades de intercâmbio cultural e cientifico, e investigação conjunta.

O protocolo tem a duração de cinco anos, renováveis.

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) é uma instituição de ensino superior pública moçambicana, com uma tradição que remonta ao período colonial, sendo a mais antiga e também uma referência entre as universidades do país, refere-se. Foi fundada, em definitivo, em 1962, e depois da independência foi durante muito tempo a única responsável pela formação intelectual moçambicana. Conta com cerca de 37000 estudantes nos mais diversos cursos.

Em 2016, a universidade foi classificada pelo ranking Webometrics Ranking of World Universities como a melhor universidade dos PALOP, sendo, de longe, considerada a melhor universidade do seu país.