No âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias da queda de uma árvore no Funchal que causou mais de uma dezena de vítimas mortais e cerca de cinco dezenas de feridos, o Ministério Público (MP) dá hoje conta em comunicado que “ficaram concluídos os trabalhos complementares de peritagem iniciados esta quinta-feira”.
Mais revela que “na sequência da análise efetuada, o perito transmitiu ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que coadjuva o MP neste inquérito, que, por razões de segurança, a árvore deveria ser removida do local. Esse entendimento foi, de imediato, transmitido pela investigação à Câmara Municipal do Funchal, numa reunião que decorreu esta tarde”.
No entanto, “apesar de se encontrar salvaguardada a recolha de prova, o Ministério Público decidiu manter até amanhã, ao final do dia, a vigilância da PSP ao local, para que a autarquia, querendo, possa proceder a essa mesma remoção sem a presença de estranhos aos trabalhos. Findo esse período, serão levantadas todas as restrições de acesso”, remata.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






