Nivalda Gonçalves promete reabilitar sede da Banda Municipal

A candidata social-democrata à presidência da autarquia ribeirabravense, Nivalda Gonçalves, reuniu com a direcção da centenária Banda Municipal da localidade, tendo garantido que reabilitará a antiga escola primária da vila para melhorar as condições da sede da Banda Municipal, já que a instituição desenvolve um trabalho relevante na formação musical de 40 jovens do concelho.

Maurício Andrade, maestro e membro da direcção, referiu que a Banda subsiste sobretudo com os valores arrecadados nas actuações nos arraiais, e realçou que os apoios recebidos não são suficientes para a manutenção da Banda e para o desenvolvimento da escola de formação. Mencionou também que precisam de um espaço mais amplo e adaptado às especificidades da instituição.

O PSD refere que este responsável salientou ainda as dificuldades no transporte dos elementos para os ensaios e a urgente revisão do regulamento da Câmara Municipal que regula os apoios as associações concelhias, pois entende que se “deve diferenciar a cultura do desporto.

Nivalda Gonçalves afirmou que quer trabalhar para minimizar as dificuldades da Banda e referiu ainda que pretende não só requalificar o edifício da antiga escola da sede, mas também todo o espaço envolvente, com a criação de zonas ajardinadas e de um pequeno anfiteatro ao ar livre.