Governo no Dia da Cidade solidariza-se com famílias e lembra: “No Monte, morreram pessoas e não uma árvore”

Eduardo Jesus, primeiro à direita, diz confiar nas instituições no apuramento de responsabilidades. Miguel de Sousa, ao centro, a representar Assembleia Legislativa, e Paulo Cafôfo, presidente da CMF. FOTOS RUI MAROTE.

*Com Rui Marote

A sessão solene comemorativa do Dia da Cidade do Funchal, nos Paços do Concelho, está marcada pela tragédia do Monte. O secretário da Economia, Turismo e Cultura, que representa o Governo Regional fez logo questão de clarificar: “No Monte, morreram pessoas e não uma árvore”. Ao usar da palavra na sessão solene, Eduardo Jesus expressou a solidariedade do Governo perante a dor e sofrimento das famílias nestes últimos dias.

 

Privilegiando o apoio às famílias, Eduardo Jesus fez questão de dirigir a sua mensagem sobretudo às famílias das vítimas. “Uma mensagem de esperança, de capacidade, de vontade  e de compromisso”.

Toda a vereação representada na Câmara, em dia de festa na Cidade do Funchal. Foto Rui Marote.

Quanto às linhas de atuação, Eduardo Jesus afirmou, no seu discurso na sessão solene que ora terminou, que “o respeito à vida exige que cada instituição assuma o seu papel na sociedade. O Governo Regional da Madeira confia nas instituições e acredita que estas tudo farão para que se promova o cabal esclarecimento  das razões que levaram às ocorrências do passado dia 15 , visando a resposta que deve ser dada à população e a respetiva assunção de responsabilidades”.