Investigadora da Universidade da Madeira distinguida em Congresso Internacional

Foto UMa.

Carla Susana Gouveia, doutoranda no BG ISOPlexis da Universidade da Madeira (UMa) e bolseira de doutoramento da Arditi, foi distinguida com o prémio de melhor poster no 3rd Global Summit on Plant Science.

Segundo um a nota de imprensa hoje divulgada pela UMa, o trabalho apresentado, intitulado “Oxalates assessment in the corms and shoots of taro (Colocasia esculenta (L.) Schott) submitted to drought conditions”, foi realizado sob a orientação do professor Miguel Ângelo Carvalho, do BG ISOPlexis, e premiado pela qualidade da investigação, novidade e importância.

Nesta terceira edição do congresso, que ocorreu entre 7 e 9 de agosto, em Roma, Itália, foram apresentadas 38 comunicações orais e 30 comunicações em posters, com a apresentação de trabalhos de investigação provenientes de 17 países.

Em diversas sessões plenárias e workshops foram abordados problema atuais da investigação sobre as plantas em áreas como a fisiologia e bioquímica vegetal, incluindo as sub-temáticas da fotossíntese e metabolismo celular; biotecnologia e cultura de tecidos; genética e genómica; morfologia vegetal; ciência do solo e nutrição solo-planta; ou ciências agrícolas.