Nivalda Gonçalves inicia novo ciclo de reuniões na Ribeira Brava

Nivalda Gonçalves e a sua equipa reuniram, ontem, com a direção do Clube Desportivo Ribeira Brava, iniciando assim, um novo ciclo de reuniões, para “Ouvir as instituições do Concelho”.

Rui Gouveia, presidente da direção do clube, referiu nesta reunião que a sua instituição vive com algumas dificuldades, quer financeiras, quer a nível logístico, nomeadamente no que concerne aos transportes, pois tem diariamente 170 praticantes nas diversas modalidades.

Afirma ainda que esta é a maior instituição de desporto do concelho pois acolhe, sem exceção, todos os jovens que queiram praticar desporto reivindicando, por isso, um maior apoio da Câmara Municipal local.

A candidata à Camara Municipal da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves, enalteceu o grande trabalho que os dirigentes desportivos têm feito em prol dos jovens do concelho, revelando que é sua intenção premiar o mérito não só das instituições, mas também dos dirigentes que se destaquem em prol do desporto concelhio.

Outra das propostas que a candidata apresentou, nesta reunião, foi a urgente revisão do regulamento de apoio ao associativismo de forma a torná-lo mais justo e adequado à realidade das diversas instituições, e a criação de um plano de transportes que abranja todas as instituições locais.

De referir, que depois de numa primeira fase, em que Nivalda  auscultou a população do concelho, através de diversos debates temáticos e nas diversas visitas sítio a sítio para “ouvir as pessoas”, agora é a vez de “ouvir as instituições locais”, sendo que esta foi a primeira reunião, precisamente por ser a coletividade desportiva mais antiga do Município, estando já agendados outros encontros com instituições concelhias.