Diocese do Funchal anuncia Jornal da Madeira on line

A Diocese do Funchal está a anunciar, no seu site oficial, a publicação do novo Jornal da Madeira, desta feita em formato on line.

A encabeçar o site da Diocese, a informação aos leitores, telegráfica, feita nestes termos: “Em breve o Jornal da Madeira on-line…”, conforme o print screen que o FN reproduz.

Recorde-se que, o Jornal da Madeira, título que é propriedade da Diocese do Funchal, tem como diretor o padre Giselo Andrade e foi impresso há cerca de um ano, a 15 de agosto, com temáticas de índole católica.

 

Como o FN noticiou, foram comentadas possíveis negociações entre a atual direção do JM e a Diocese do Funchal no sentido de integrar o Jornal da Madeira nas suas páginas impressas, numa parceria aparentemente contra-natura. Mas nada de oficial foi avançado nesta matéria. Entretanto, é a própria Diocese que anuncia a versão on line do título que lhe pertence, até porque, à luz da lei, é necessária uma publicação anual para não perder o título. Uma edição digital que se desconhece se conta com o apoio ou suporte de terceiros ou se é da chancela exclusiva da Diocese.