CMF realizou campanha de vacinação e identificação electrónica de animais

A Câmara Municipal do Funchal realizou este fim-de-semana, no Centro Cívico de São Martinho, mais uma sessão da sua campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica para cães com mais de três meses de idade, informa a autarquia.

A campanha mantém-se em São Martinho, com nova sessão esta quarta-feira, dia 2 de Agosto (das 18h às 19h). A terceira freguesia abrangida nesta primeira fase será, por sua vez, o Imaculado Coração de Maria, onde a campanha realizar-se-á na Quinta do Poço, nos dias 19 de Agosto (entre as 10h e as 12h) e 23 de Agosto (das 18h às 19h).

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve presente e realça “tratar-se de uma campanha gratuita promovida pelo Município, em colaboração com todas as Juntas de Freguesia do concelho, que engloba a vacinação, a colocação do chip e o registo dos animais. As três primeiras sessões foram um sucesso e este é um esforço determinante para o controlo de existências destes animais.”

A autarca remata que estas acções representam “um grande passo em prol da causa animal e da saúde pública e são uma oportunidade importante para os munícipes portadores de animais domésticos, pelo que vale a pena seguir com atenção o calendário desta iniciativa, que vai passar por todas as freguesias do Funchal.”