II Prova do Campeonato Regional Cross Country a 29 julho na Fajã da Ovelha

No próximo, Sábado, dia 29 de Julho, a Fajã da Ovelha recebe a II Prova do Campeonato Regional de Cross Country TT Coral S/Álcool 2017.

Mais uma prova organizada pela equipa da casa, Team CDRPrazeres/Bar Formiga que para esta edição efetuou diversas alterações, particularmente na sua extensão e um prólogo que será na Pista de Motocross da Fajã da Ovelha que no final do dia totalizará 56km competição e de muita adrenalina nas serras da Fajã da Ovelha.

O dia tem início às 10h30 com o prólogo, em que cada piloto terá de cumprir 4 voltas individuais a este circuito. Apôs este, todos os pilotos devem deslocar-se para junto do secretariado que estará posicionado em São Lourenço, junto da sede da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, onde seguem para a primeira manga que tem como hora prevista às 13h30, sendo as seguintes as 14h30, 16h00 e ultima às 17h30.

A entrega de prémios esta agendada para as 18h45 seguindo-se de um jantar convívio com o patrocínio do Bar Formiga.

Em termos de traçado, relembramos que esta é uma prova que atravessa toda a Fajã da Ovelha numa distância em especiais de 56 km e o estradão que liga a Maloeira à Lombada dos Marinheiros encerra do 12h00 às 19h00.

A partida para a I Manga é junto ao Bar Formiga, com passagem pela Lombada dos Cedros, Raposeira e com chegada a Maloeira e conta com uma distância de 9.86km.

A II Manga inicia-se na Maloeira e aqui a grande novidade, a sua extensão, pois esta manga tem 17km e com chegada a Lombada dos Marinheiros.

A III Manga tem partida na Lombada dos Marinheiros no sentido inverso em direção a Maloeira totalizando os 17km de especial com passagem pelos Casais da Serra, Lombo dos Cedros, Raposeira do Lugarinho e chegada no sítio da Maloeira junto do Restaurante “Solar da Maloeira”.

A partida para a IV e última manga tem início às 17h30 e será feita no sentido inverso da I Manga com início na Maloeira e chegada ao Bar Formiga.

A entrega de troféus será as 18h45 seguindo-se de um jantar para pilotos e acompanhantes, uma oferta do Bar Formiga. Para esta prova são esperados cerca de 30 pilotos, e os mesmos dispõem até  quarta-feira para formalizar a sua inscrição junto da Associação de Motociclismo da Madeira.