Quintino Costa é candidato do PTP a presidente em Câmara de Lobos

O dirigente do PTP/Madeira Quintino Costa, cabeça de lista do partido às eleições autárquicas em Câmara de Lobos, formalizou ontem a sua candidatura, com a entrega das listas no Palácio da Justiça.

O antigo deputado municipal pelo concelho e actual deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, em regime de rotatividade informou em conferência de imprensa que irá concorrer a todos os órgãos do concelho, com uma “equipa responsável, com experiência política e capaz de corresponder aos desafios que o concelho apresenta”.

A candidatura do PTP por Câmara de Lobos diz ter como ter como principal objectivo “garantir um poder democrático, com a humildade suficiente para ouvir os populações do concelho”. O candidato considera “inaceitável haver um poder autárquico que coloque em primeiro lugar os interesses dos hoteleiros e dos grupos económicos que controlam o PSD  e impeça as populações de participar nas decisões que digam respeito à autarquia”, dando o exemplo da requalificação do centro histórico de Câmara Lobos, refere um comunicado.

O candidato a presidente de Câmara realçou a importância das zonas altas de Câmara de Lobos, e criticou o facto de estarem “completamente abandonadas pelo poder local”, dando o exemplo da Quinta Grande e do Estreito como ​principal ponto de comércio do concelho.

Quintino Costa também defendeu a conclusão da via expresso entre o Estreito e o Jardim da Serra, assim como a devolução dos 5% de IRS e a redução do IMI, para o valor mais baixo. Só assim garante ser possível combater a pobreza e a exclusão social do munícipio.