Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas reúne-se amanhã com Sérgio Marques e Rubina Leal

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, tem amanhã agendadas uma série de reuniões com o Governo Regional da Madeira, no edifício do Governo, à Avenida Arriaga.

O dia principiará com uma reunião de José Luís Carneiro com o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, às 9 horas.

Da agenda consta a situação dos madeirenses na Venezuela, bem como dos regressados daquele país da América do Sul que escolheram a Madeira como destino, abordando os pontos constantes do relatório desenvolvido pela SRAPE sobre o assunto.

Segue-se uma reunião tripartida que incluirá a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, que antecederá a reunião alargada do Gabinete de Apoio ao Emigrante Regressado da Venezuela (GAEV) onde os membros sectoriais que compõem esse plenário irão confrontar o secretário de Estado com questões que dependem  da República e que podem ser limadas para dar uma resposta às necessidades daqueles que abandonam o país de Bolívar, refere uma nota do Governo Regional.

Os emigrantes regressados da Venezuela terão ainda esta semana de outras valências para  contactar o GAEV e expor a sua situação, complementar ao gabinete no edifício do Governo ao qual têm vindo a recorrer.

Disporão nos próximos dias  de um site  onde podem preencher uma ficha reportando a sua situação, em https://apoiovenezuela.madeira .gov.pt  bem como de um número que podem contactar para expor os seus problemas (800 200 001).

Será igualmente colocado um Roll Up no aeroporto com informações e um pequeno balcão onde poderão, igualmente, reportar a sua situação.