Decorrem os trabalhos de preparação para instalação do radar meteorológico no Porto Santo

foto DR

A instalação do radar meteorológico da Região Autónoma da Madeira está neste momento a ser preparada no Pico do Espigão no Porto Santo.

“Os trabalhos estão a decorrer bem e o radar estará em funcionamento em outubro”, disse Vítor Prior delegado regional do IPMA numa reunião ontem com a deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa.

O diretor do Observatório Meteorológico do Funchal garantiu ainda que está em curso um projeto para a instalação de uma rede de quatro detetores de trovoada na Madeira.

A deputada Sara Madruga da Costa destacou a importância destes investimentos que contribuirão para a melhoria da previsão meteorológica na nossa região e realçou o trabalho feito na Assembleia da República nestas áreas.

“Temos questionado o Governo da República sobre a necessidade da instalação de um radar meteorológico e de uma rede de detetores de trovoada desde Fevereiro de 2016 e por isso vemos com muito agrado a concretização destes dois investimentos na nossa Região”.

“Com estes instrumentos a Região melhorará as suas capacidades de previsão e vigilância meteorológica” referiu a deputada madeirense.