Raquel Aguiar é a candidata da coligação ‘Confiança’ à Sé

Foto DR

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal e líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo apresentou, esta tarde, a equipa da Coligação para vencer em outubro a Junta de Freguesia da Sé.

A candidata escolhida é Raquel Aguiar, de 48 anos, uma educadora de infância de formação que tem mais de 22 anos de experiência na docência, com especialização em Educação Especial e uma pós-graduação em Proteção de Menores.

Nos últimos anos, Raquel Aguiar tem-se evidenciado no concelho pela dedicação a várias causas nobres, organizando ações de cariz social, nomeadamente com recurso às artes como promoção da solidariedade.

Paulo Cafôfo considerou que “este é o tipo de percurso cívico e de dedicação a causas comunitárias e sociais, com provas dadas, que precisamos para a Presidente de uma freguesia como a Sé. Admiro a vitalidade da Raquel Aguiar, a dedicação, a criatividade e a vontade de fazer sempre mais e melhor e não tenho dúvidas de que, com ela, a Sé vai rejuvenescer. Todos quantos se têm cruzado com a Raquel nos últimos anos são unânimes em reconhecer-lhe essa capacidade de transformação.”

Raquel Aguiar considera, por sua vez, que “é impreterível estar mais próximo dos cidadãos residentes na freguesia nos próximos quatro anos. Não tenho dúvidas de que, com a nossa Coligação, a confiança no modo de estar na vida política será reconhecida por todos, bem como a nossa aposta na proximidade, na justiça e na solidariedade.”

Raquel Aguiar defendeu que “a Autarquia tem cumprido o seu papel, mas que agora tem de ser a Sé a valorizar-se a si própria. É necessário dinamizar a freguesia a nível humano, criando condições para a fixação de mais residentes e para melhorar a qualidade de vida daqueles que já vivem nesta área tão bonita que é o coração do Funchal.”

A candidata propõe, por isso, “apostar na formação dos jovens, no empreendorismo e na educação como prioridades, consolidando, ao mesmo tempo, os apoios sociais aos idosos e a todos aqueles que necessitam de amparo, e procurando soluções plausíveis para as suas carências.” Continuar a fomentar a cultura e as artes num contexto global e integrativo, como o Executivo camarário já tem vindo a fazer, é outro aspeto imprescindível.

A Coligação Confiança integra o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.