Educação nomeia diretores das escolas da Camacha e São Jorge

Dinis Mendonça continua à frente da Escola de São Jorge.

Dois despachos de Jorge Carvalho, hoje publicados no JORAM, nomeiam, por um ano, os conselhos executivos das escolas da Camacha e de São Jorge.

As situações são ligeiramente diferentes nos dois estabelecimentos de ensino mas o efeito prático é o mesmo.

No caso da Escola de São Jorge a nomeação, pelo período de um ano, dos elementos da comissão provisória da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de São Jorge-Cardeal D. Teodósio de Gouveia acontece por não existirem docentes pertencentes ao mapa de pessoal do Estabelecimento de Ensino habilitados ao exercício dessas funções.

Daí que a nomeação tenha acontecido ao abrigo do diploma que aprovou o regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos de educação e de ensino públicos da Região Autónoma da Madeira, quando não seja possível a realização das operações conducentes à eleição do conselho executivo/diretor.

A comissão provisória é constituída por três docentes profissionalizados, nomeada pelo Secretário Regional de Educação, pelo período de um ano, a fim de assegurar a gestão do estabelecimento de ensino.

Foram nomeados: 1) Presidente: Dinis Silva Mendonça, do grupo 300, pertencente ao mapa de pessoal da EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva.

2) Vice-Presidente – Hélder Duarte dos Santos Andrade, do grupo 620, do mapa de pessoal da EBS Gonçalves Zarco.

3) Vice-Presidente – Maria Elisabete Alves Ascensão de Freitas, do grupo 400, pertencente ao Quadro de Zona Pedagógica B, afeta à EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas.

Daniel Quintal na presidência do Conselho executivo da Escola da Camacha.

No caso da Camacha, a situação foi diferente: Houve processo eleitoral mas ninguém concorreu.

Assim, considerando que foi desencadeado o processo eleitoral para a eleição do Conselho Executivo da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior (Camacha), tendo o mesmo ficado deserto por nenhuma lista se ter apresentado a sufrágio, procedeu-se à nomeação.

Jorge Carvalho nomeou, pelo período de um ano, a comissão provisória da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, constituída pelos seguintes elementos:

1) Presidente: João Daniel Nunes Quintal, do grupo 620 – Educação Física, pertencente ao mapa de pessoal da EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior.

2) Vice-Presidente – Carlos Paulo de Nóbrega, do grupo 620 – Educação Física, do mapa de pessoal da EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior.

3) Vice-Presidente – Maria Carla Vieira Pestana, do grupo 600 – Artes Visuais, código de recrutamento 600, pertencente ao Quadro de Zona Pedagógica B.