Corporação São Vicente/Porto Moniz com novos bombeiros, nova ambulância e promessa de outra no novo mandato

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A corporação São Vicente/Porto Moniz conta, a partir de hoje, com novos bombeiros, que assumiram compromisso e receberam divisas. Foto Rui Marote

Os Bombeiros Voluntários de São Vicente/Porto Moniz têm, a partir de hoje, novos elementos, nova ambulância e receberam ainda a promessa, do presidente da Câmara do Porto Moniz, Emanuel Câmara, de nova ambulância, desta vez uma AMT (Auto Maca de Transporte) para o novo mandato, referindo que a Câmara encontra, assim, “soluções que o governo desta terra não tem dado”.

A cerimónia de compromisso de honra e de imposição de divisas aos bombeiros estagiários ocorreu ao final da tarde, no quartel dos bombeiros, onde Emanuel Câmara reforçou a importância daquela corporação e dos novos elementos na segurança das populações, “não só na intervenção em zona urbana, mas também na área de laurissilva, que é património da Região e que precisa ser preservada”.

Bombeiros em funcionamento 24 horas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O protocolo hoje assinado permite colocar a ambulância adquirida pela Câmara do Porto Moniz ao serviço dos bombeiros. Foto Rui Marote

O presidente da autarquia relevou o papel dos novos bombeiros e a importância de reforço do grupo de intervenção, não esquecendo os que, até ao momento, com falta de elementos, surportaram os turnos a mais, com o mesmo empenhamento e dedicação. “Tinha o objetivo de colocar os bombeiros a funcionar 24 horas e seis meses após o meu mandato já tinha conseguido. Sinto-me realizado, tal como a minha equipa, alcançando o objetivo a que me propus”.

Câmara dá ambulância que “já está paga”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A ambulância “já está paga”, esclareceu Emanuel Câmara, que prometeu nova viatura de socorro, uma Auto Maca de Transporte, no próximo mandato. Foto Rui Marote

Na oportunidade, foi assinado um protocolo entre as estruturas ligadas aos bombeiros e as Câmaras Municipais de São Vicente e Porto Moniz, que permite a utilização de uma ambulância adquirida pela Câmara do Porto Moniz, que como esclarece Emanuel Câmara “já está paga”, no sentido de constituir uma mais valia para o socorro às populações, não só destes concelhos a norte, mas também em situações de emergência que solicitem a intervenção, como refere o autarca.

São Vicente assume compromissos

José António Garcês, presidente da autarquia de São Vicente, enalteceu a missão dos novos bombeiros e o compromisso que acabaram assumir e disse que o município a que preside “honrará também os seus compromissos”.

Novo curso ainda este mês

Gabriel Drumond, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de São Vicente/Porto Moniz, recordou o funcionamento dos bombeiros durante 24 horas, deixando palavras de apreço para os novos bombeiros e anunciando a abertura, ainda este mês, de um novo curso, “tendo em vista reforçar os recursos humanos que irão permitir a renovação de quadros”.