Leonardo Diogo Campeão da Europa de Skyrunning

Leonardo Diogo. Foto DR

Decorreu durante entre os dias 7 e 9 de Julho, o Odlo High Trail Vanoise ( Vale d´Isere), em França, contando como principais provas do evento, o KM Vertical com a extenção de 3kms, pontuável para o Circuito Mundial da vertente, e o Ultra Skyrunning de 67kms, prova eleita para ser Campeonato da Europa.

A esta competição e em representação da seleção nacional estiveram Vítor Jesus (Clube Montanha do Funchal), Leonardo Diogo (Clube Aventura da Madeira), Luís Fernandes (Ludens de Machico), Lúcia Franco (AD Galomar) e Nuno Silva (Berg Outdoor).

De entre os presentes na prova de Ultra Skyrunning, com inicio na madrugada do passado Sábado, às 4h,  é de destacar os resultados de Leonardo Diogo, atleta insular que na categoria V2 que acabou por se sagrar Campeão da Europa, que com um tempo de 10h11min33seg, deixou a concorrência directa da sua categoria a mais de 1h, sendo inclusive 17º classificado da geral.

Outros resultados de realce foram os de Luís Fernandes ao alcançar o 25º lugar da geral (15º Sénior), Nuno Silva terminando em 52º da geral (29º Sénior), e Lúcia Franco sendo 17ª da geral (6ª V1).

Quanto a Vítor Jesus, único representante nacional no KM Vertical de abertura, disputado na tarde do passado Sábado, veio a alcançar a 12ª posição final, com um tempo de 39min36seg.