Pedro Ramos satisfeito com resultados do programa de Saúde Oral

Na abertura do serviço de Medicina Dentária no Centro de Saúde de Machico, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu que há toda uma série de medidas que começam a a ser implementadas, entre as quais esta, como estava previsto no programa de Governo, na prossecução do programa de Saúde Oral na RAM.

O governante referiu que este programa “já tem vários anos, é diferente, e por ser diferente já foi copiado pelo Serviço Nacional de Saúde”. Ramos congratulou-se por ter mais uma unidade de Medicina Dentária, além das existentes nos Centro de Saúde do Bom Jesus, Porto Santo e Porto Moniz.

De acordo com o orador, o programa “Madeira a Sorrir” tem dado bons resultados e excedido as expectativas: “Apontámos para cerca de cem escolas e cerca de seis mil alunos a serem observados e monitorizados, mas, desde o ano passado, esse número foi ultrapassado, sendo da ordem dos sete mil, setecentos e oitenta e um alunos observados”. Também as escolas onde os alunos foram monitorizados foram cerca de 150, disse.

Esta “descentralização” do programa de Saúde Oral em Machico permitirá que uma série de consultas que eram realizadas no Centro de Saúde do Bom Jesus passe a ser feita em Machico, e depois também posteriormente em Câmara de Lobos, fazendo com que sete mil crianças sejam observadas nestes concelhos.