Nivalda Gonçalves apresentou propostas de apoio à educação e natalidade

A candidata do PSD à Câmara da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves, apresentou hoje duas propostas de apoio à educação e à natalidade.

Em conferência de imprensa, junto a um infantário local, Nivalda Gonçalves explicou que uma das propostas refere-se ao apoio financeiro do município nas mensalidades para o pagamento das creches e do pré-escolar, lembrando os valores que as famílias da classe média suportam na educação dos filhos, sendo esta uma forma de reduzir esses custos, refere uma nota do PSD.

A outra medida reside no “apoio aos projectos criativos” das escolas, através da exteriorização dos mesmos nas iniciativas de valorização cultural, levando a que sejam “pioneiros” e “inovadores”. Desta forma, afirmou a candidata, também podem ser aproveitados na decoração dos espaços públicos exteriores no centro das freguesias do concelho da Ribeira Brava.

“São duas medidas que pretendemos implementar no mandato do município, em parceria com as escolas, quer secundárias, quer primárias, e também com o apoio à natalidade, fazendo com que as escolas, de 1º ciclo, com pré-escolar e creches, tenham alunos suficientes para se manterem na sua actividade e fazendo com que o orçamento familiar não tenha custos tão acrescidos na educação dos filhos”, disse.