Machico recebeu campeões nacionais de golfe

Foto DR.

O Presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, recebeu na manhã do dia 6 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelhos, a comitiva que se sagrou campeão nacional em golfe, num Drive challenge que se disputou nos dias 26 e 27 de Junho de 2017, no Montado Hotel & Golf Resort em Palmela, distrito de Setúbal.

Este evento foi realizado para os alunos do 1.º ciclo e contou com a participação de mais de dez mil crianças de todo o país, tendo a equipa da RAM sucedido à Região Norte na lista dos vencedores do Troféu de Equipa – Inter-Regiões

O Município de Machico reconheceu o mérito desportivo dos jovens atletas e dos estabelecimentos de ensinos do Concelho, agraciando-os.

Luís Franco, também ele natural de Machico e profissional de golfe desse mesmo campo, foi o escolhido para capitão da equipa, que trouxe para a Madeira os seguintes prémios individuais:

– Campeã Nacional (Gross) Drive Challenge 3º Ano, Maria Gouveia (EB1-PE, Engº Luís Santos Costa);

– Vice-Campeã Nacional (Gross) Drive Challenge 3º Ano, Matilde Gouveia (EB1-PE, Engº Luís Santos Costa);

– Vice-Campeão Nacional (Net) Drive Challenge 3º Ano, José Mateus Silva (EB1-PE, Maroços);

– Campeã Nacional (Net) Drive Challenge 4º Ano, Antera Ribeiro (EB1-PE, com Creche de Agua de PEna).

A Madeira levou a Setúbal os alunos José Mateus da Silva, Maria Gouveia e Matilde Leal Gouveia, do 3º ano de escolaridade e Antera Ribeiro e Analisa Nunes, do 4º ano de escolaridade.

Neste campeonato Nacional Drive Challenge e Drive Prof. participaram os jogadores finalistas dos 3º e 4º anos de escolas do 1.º Ciclo e respetivos professores e além de Madeira e Norte, competiram as equipas do Centro, Tejo, Sul e Açores.