Terreno agrícola no Porto Santo vai a hasta pública na segunda-feira

porto santo
Um terreno no Porto Santo vai a hasta pública na segunda-feira.

O arrendamento de um terreno público, para fins agrícolas, com um valor base de licitação de 2.850 euros por ano, vai a hasta pública na próxima segunda-feira, pelas 14.30 horas, nas instalações da Direção Regional da Administração Pública do Porto Santo. A iniciativa é levada a efeito pela Direção Regional do Património e Gestão dos Serviços Partilhados (PaGeSP).

O terreno, localizado no sítio do Campo de Cima, no Porto Santo, na zona central da ilha, a cerca de dois quilómetros do centro da Vila Baleira, tem uma área total de 4.360 metros quadrados.

Segundo uma nota de imprensa a este propósito, “o prédio rústico respeita a um terreno praticamente plano, sem frente estrada mas com excelente exposição solar e qualidade ambiental, condições que se traduzem numa boa aptidão para as práticas agrícolas. O contrato de arrendamento será celebrado pelo prazo de sete anos, renovável por igual período”.

A mesma nota refere que “o prédio destina-se apenas a exploração agrícola, não podendo ser edificadas quaisquer estruturas ou pavimentos impermeáveis, mas apenas permitida uma estrutura em madeira, mas de dimensões reduzidas, para serviço de arrecadação de equipamentos”