Super Trial 4×4 leva cinco equipas ao continente para disputar prova no Couço

O Super Trial 4X4 do Grupo Desportivo do Estreito leva 5 equipas regionais ao continente, para disputar a emblemática prova do Extreme Trial 4X4 do Couço, que este ano bate recorde de participantes, com mais de cinco dezenas de equipas em prova, refere um comunicado.

Esta deslocação deve-se a uma parceria entre a organização Xadventure, promotora do Troféu Nacional Extreme Trial 4X4 e o Grupo Desportivo do Estreito, promotor do Campeonato Super Trial 4X4 na Madeira, que em uma junção de esforços tem permitido um importante intercâmbio entre equipas nacionais, em provas regionais e equipas regionais em provas nacionais.

A forma encontrada entre as duas organizações para incentivar e promover esta importante parceria de sucesso, foi que a prova regional de Super Trial 4X4 de São Vicente é pontuável para o Troféu Extreme Trial 4X4, a nível nacional e a prova de Extreme Trial 4X4 do Couço, é pontuável para o Campeonato Super Trial 4X4 Madeira.

Em 2016, houve três equipas nacionais de topo, na prova de Super Trial de São Vicente, que teve uma etapa nocturna e outra diurna e que levou milhares de adeptos aquela vila, no norte da ilha da Madeira a assistirem a um grande espectáculo de Trial 4X4, nas margens da ribeira, com imagens únicas tanto de noite, como de dia.

Em 2017, a resposta dos madeirenses não se fez esperar, com estas 5 equipas regionais a disputar a prova nacional nos dias 8 e 9 de Julho, num confronto directo com equipas nacionais e estrangeiras do mais alto nível, levando o nome e a bandeira da Madeira até ao centro do país, o que por si só, já é um motivo de orgulho e regozijo da organização do Grupo Desportivo do Estreito, refere uma nota enviada pelo mesmo às Redacções.

Será uma prova nacional com forte componente solidaria. Se em 2016 a prova de Super Trial 4X4 São Vicente, serviu para angariar apoios para as vitimas dos incêndios na Madeira, através da Cruz Vermelha Portuguesa, neste ano de 2017 é a vez da prova nacional do Extreme Trial 4X4 Couço, servir para reunir apoios para as vitimas dos últimos incêndios no território nacional, o que demonstra bem, que o extreme Trial 4X4 do Couço é muito mais do que uma prova ou uma competição e sim um evento único.

Servirá também, para a apresentação nacional da prova de Super Trial 4X4 São Vicente, a ter lugar nos dias 19 e 20 de Agosto.