Santa Cruz quer assumir exames médicos e equipamentos dos escalões de formação nos clubes

santa cruz
A Câmara de Santa Cruz pode vir a apoiar os clubes do concelho pagando exames médicos e equipamentos nos escalões de formação.

A Câmara Municipal de Santa Cruz está a estudar a possibilidade de vir a assumir, já na próxima época desportiva, “os gastos com os exames médicos e com os equipamentos desportivos dos escalões de formação dos clubes do concelho”.  O anúncio foi feito, esta manhã, pelo autarca Filipe Sousa no decorrer da assinatura de protocolos de apoio financeiro aos clubes e associações do concelho de Santa Cruz.

Este é o primeiro apoio financeiro direto do atual mandato e vai abranger um total de 30 clubes e associações, num montante de 45 mil euros.

Na ocasião, Filipe Sousa agradeceu tudo o que os clubes e as associações têm feito pelo concelho de Santa Cruz e explicou que este primeiro apoio financeiro direto foi só agora possível em termos financeiros e legais, após um trabalho de recuperação das finanças do município. Contudo lembrou que a porta da autarquia nunca esteve fechada às associações e sempre foi prestado apoio logístico.

Filipe Sousa adiantou, ainda, que paralelamente ao documento que poderá vir a permitir assumir os custos com os exames médicos e equipamentos dos escalões de formação, será também disponibilizado apoio direto a um evento por associação e clube, tendo em conta a mobilização e o interesse municipal do mesmo.