PSP deteve dois indivíduos por tráfico de estupefacientes e apreendeu armas proibidas

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira veio informar que no passado dia 29 de Junho, no âmbito da sua actividade operacional na vertente de investigação criminal, procedeu à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, de 35 e 22 anos de  idade, desempregados e residentes na freguesia e concelho de Câmara de Lobos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções, diz a força policial, ocorreram após a realização de várias diligências de investigação no âmbito de um inquérito criminal em curso, as quais culminaram na realização de duas buscas domiciliárias, no âmbito das quais foram apreendidas cerca de 1815 doses de haxixe.

Para além do produto estupefaciente e respetivo material utilizado para transporte e corte do mesmo, foram ainda ainda apreendidos 385 euros em dinheiro e duas armas proibidas, vulgarmente conhecidas por “boxer” e “ponta e mola”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo ainda sido notificados para comparecerem perante o Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca Judicial da Madeira, para confirmação ou aplicação de novas medidas de coação.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.