JPP foi às Eiras da Cruz anunciar abastecimento de água potável

O JPP foi hoje às Eiras da Cruz, nas zonas altas da Camacha, para apresentar publicamente aquela que foi uma das suas promessas eleitorais e que a Câmara de Santa Cruz deverá concluir dentro de aproximadamente 30 dias. Em causa está um investimento que vai levar água potável a cerca de 50 agregados familiares, que viviam sem uma rede de abastecimento público, refere uma nota de imprensa daquele partido.

Filipe Sousa explicou que este é um trabalho que já decorre desde o ano passado e que “só não está terminado porque houve um pequeno contratempo e foi necessário  lançar uma nova empreitada para recolher água a uma distância bem superior àquela que inicialmente estava prevista”.

“Esta é uma obra que ronda os 80 mil euros, e o que me deixa satisfeito é concluir em pouco mais de três anos uma ambição destas famílias que já tinha mais de vinte anos”, referiu.
O líder e autarca do JPP sublinhou, ainda, que os investimentos naquela zona não se ficam pelo lançamento da rede de água potável, uma vez que foi feito o asfaltamento integral da Estrada Eiras da Cruz – Figueirinhas, e a construção, ao longo dessa estrada, da rede que vai permitir a canalização da água para as habitações. Paralelamente, Filipe Sousa anunciou que a partir do final deste ano a zona ficará também servida de uma rede de transportes públicos.

“Esta é a nossa forma de estar na política em Santa Cruz. São pequenos investimentos de proximidade, mas que são de grande utilidade para as populações”, destacou.