Damião Coelho é a aposta do PSD para recuperar o Caniço ao JPP

Foto DR.

É para libertar o Caniço da “pasmaceira” em que se encontra que Damião Coelho apresenta “uma equipa de ação e de intervenção”, que não vai ficar à espera “que as coisas aconteçam”.

Nesse sentido, garante que muita vezes irá “bater à porta” da Câmara e do Governo para tudo o que for preciso para que a cidade cresça, que seja “uma cidade de qualidade e que tenha tudo aquilo que uma cidade deve ter”.

Na apresentação dos candidatos à Junta de Freguesia do Caniço, junto ao Cristo Rei, Damião Coelho, indicado para a presidência, prometeu trabalho para levar o Caniço a um outro patamar.

Damião Coelho afirma que a sua equipa já está a preparar o futuro do Caniço, tendo referido algumas das medidas que gostaria de ver implementadas na freguesia.

No turismo, por exemplo, pretende manter os percursos existentes e criar novos, assim como os jardins e espaços públicos. Considera também essencial a criação de um posto de informação ao turista.

Na agricultura, uma das propostas é a criação de uma associação e de um mercado de produtos agrícolas biológicos. Defende ainda que a festa da cebola deve ser mais virada para o agricultor.

Faz parte também das intenções da equipa de Damião Coelho criar programas de cooperações com os clubes e associações desportivas, reforçar as parcerias com as entidades ligadas à cultura e melhorar as condições de circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

Já Roquelino Ornelas, candidato à Câmara Municipal de Santa Cruz disse estar muito satisfeito com as equipas que o PSD apresenta às diferentes freguesias.

“Temos candidatos às juntas competentes, capazes de dar a volta a isto. É com eles que eu pretendo fazer uma política diferente, uma política de proximidade, onde se vai fazer e executar o que lei determina, que é colaboração efetiva e permanente entre a Câmara e as juntas de freguesia.”

São estas entidades juntas e em colaboração “que fazem um bom trabalho no município”, afirmou. E, segundo o candidato, “há muito trabalho para fazer”, pedindo às pessoas para que não “vão atrás de cantigas”, salientando que será usado “todo o tipo de artilharia” contra a candidatura do PSD.

Equipa à Junta de Freguesia do Caniço:

Presidente: Damião Coelho

Secretário – José Sidónio Quintal

Tesoureira : Catarina Dias

1ª Vogal: Fábio Fernandes

2ª Vogal: Sandra Sá

3ª vogal : Judite Duarte

4ª vogal : Marco Nóbrega

Presidente da Assembleia de Freguesia: Tiago Coelho