Governo Regional condecorou 11 madeirenses que se notabilizaram

Fotos Rui Marote

Várias personalidades madeirenses foram hoje agraciadas pelo Governo Regional no Dia da Região.

Ao todo, a Madeira distinguiu, neste Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, 11 personalidades e instituições provenientes de diferentes áreas.

A sessão protocolar decorreu esta tarde no Salão Nobre do Governo Regional, com a presença do presidente do Governo, Miguel Albuquerque, da Assembleia Regional, Tranquada Gomes e do Representante da República, Ireneu Barreto.

A cerimónia de entrega das insígnias honoríficas está marcada para as 16h30, no salão nobre do Governo Regional.

As condecorações foram as seguintes: a título póstumo, José Agostinho Gomes Pereira de Gouveia, ex-secretário regional da Economia e da Cooperação Externa, com a  Insígnia Autonómica de Valor (cordão).

O director dos Aeroportos, Duarte Nuno Fraga Gomes Ferreira  recebeu o cordão de valor da insígnia autonómica.

Já a Insígnia Autonómica de Distinção foi atribuída a João Carlos Reis Freitas (cordão), Manuel da Ascenção Fernandes (cordão) e a medalha para o treinador do Mónaco, José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim.

Por seu turno, a Insígnia Autonómica de Bons Serviços foi atribuída a várias entidades: Junta Regional da Madeira do Corpo Nacional de Escutas –CNE (cordão); Associação dos Amigos da Arte Inclusiva– Dançando com a Diferença (medalha); a vários rocheiros (José Avelino Fernandes, Ivo Serrão Carreira (medalha), Celso António Rosa de Almeida e Silva (medalha), Carlos José Abreu Andrade (a título póstumo – medalha) e José Jaime Jardim Rodrigues (medalha).

7 de Agosto de 2017 será entregue a insígnia honorífica ao agraciado João Carlos Reis Freitas, por ocasião do Fórum Madeira Global.