Câmara de Machico aprovou voto de congratulação aos campeões nacionais de Golf – Drive Challenge

A Câmara Municipal de Machico, na sua reunião ordinária de 29 de Junho de 2017, aprovou um voto de congratulação pelos grandes resultados dos pequenos golfistas machiquenses, reza um comunicado da autarquia. Os jogadores de palmo e meio participaram na Drive Challenge, uma prova disputada nos dias 26 e 27 de Junho de 2017, no Montado Hotel & Golf Resort em Palmela, distrito de Setúbal.

“Este reconhecimento do mérito foi também estendido a professores e instituições escolares de Machico, constituindo motivo de enorme satisfação e prestígio para o Município e para a Região”, refere a nota.

O campeonato contou com a participação de mais de dez mil alunos de todo o país, tendo a equipa da RAM sucedido à Região Norte na lista dos vencedores do Troféu de Equipa – Inter-Regiões, depois de os alunos terem vencido a eliminatória a nível regional, que decorreu no passado dia 28 de Maio no Palheiro Golf.

Luis Franco, também ele natural de Machico e profissional de golfe desse mesmo campo, foi o escolhido para capitão da equipa, que trouxe para a Madeira os seguintes prémios individuais:

– Campeã Nacional (Gross) Drive Challenge 3º Ano, Maria Gouveia (EB1-PE, Engº Luís Santos Costa);

– Vice-Campeã Nacional (Gross) Drive Challenge 3º Ano, Matilde Gouveia (EB1-PE, Engº Luís Santos Costa);

– Vice-Campeão Nacional (Net) Drive Challenge 3º Ano, José Mateus Silva (EB1-PE, Maroços);

– Campeã Nacional (Net) Drive Challenge 4º Ano, Antera Ribeiro (EB1-PE, com Creche de Agua de PEna).

A Madeira levou a Setúbal os alunos José Mateus da Silva, Maria Gouveia e Matilde Leal Gouveia, do 3º ano de escolaridade e Antera Ribeiro e Analisa Nunes, do 4º ano de escolaridade.

Neste campeonato Nacional Drive Challenge e Drive Prof., participaram os jogadores finalistas dos 3º e 4º anos de escolas do 1º Ciclo e respetivos professores e além de Madeira e Norte, competiram as equipas do Centro, Tejo, Sul e Açores.

O edil de Machico, Ricardo Franco, fará a recepção aos atletas do município, no próximo dia 6 de Julho, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Nesta cerimónia estarão igualmente presentes os professores responsáveis pelo projecto Drive no município de Machico, o capitão de equipa da RAM e um profissional de golfe dos campos de golfe do Santo da Serra e do Palheiro Golf, parceiros neste projecto.