Conferência amanhã em Lisboa sobre o papel da Zona Franca na Internacionalização da Economia Portuguesa

“O Papel da Zona Franca da Madeira na Internacionalização da Economia Portuguesa” é o tema da conferência organizada pela SDM que se realiza amanhã, dia 30 de Junho, em Lisboa, no Hotel Pestana Palace.

Com esta iniciativa, a SDM pretende contribuir para aprofundar o conhecimento sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira no País e, em particular, no quadro do tecido empresarial nacional, mostrando as características do CINM como mecanismo ao dispor dos investidores portugueses para garantir maior competitividade e capacidade de internacionalização.

Após a abertura a cargo do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estão previstas três intervenções de fundo a serem proferidas por António Lobo Xavier, Clotilde Celorico Palma e Jaime Esteves.

Na segunda metade da conferência haverá lugar a um debate.

Raul Vaz, director do Jornal de Negócios, conduzirá um painel de intervenientes constituído por representantes de várias áreas da economia e do sector empresarial nacional, como são os casos de António Saraiva, Bernardo Trindade, Carlos Baptista Lobo, Nuno Morais Sarmento, Luís Amado e Francisco Costa.