Rui Gonçalves aborda cooperação com embaixadora em Cabo Verde

Escola Portuguesa em Cabo Verde
Rui Gonçalves visitou a Escola Portuguesa em Cabo Verde.

No âmbito da sua deslocação a Cabo Verde, o Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Manuel Gonçalves, manteve uma reunião de trabalho com a Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, na qual foram abordadas as várias áreas em que a cooperação entre a Madeira e Cabo Verde pode ser aprofundada no quadro dos apoios da União Europeia para a cooperação, com vantagens para ambos os arquipélagos.
O governante teve ainda oportunidade de visitar a Escola Portuguesa de Cabo Verde, inaugurada no passado mês de fevereiro, uma obra importante para a defesa da língua e da cultura Portuguesa.

Hoje o Secretário Regional, em representação do Governo Regional da Madeira, intervém na sessão de abertura das jornadas de trabalho do projeto HEXAGONE.

O projeto HEXAGONE – que tem como parceiros Cabo Verde, Senegal, Mauritânia, Açores, Madeira, e Canárias – pretende estabelecer mecanismos que facilitem a concertação entre o Fundo Europeu para o Desenvolvimento (FED) e o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).

O evento junta representantes do Governo Regional da Madeira e dos Açores, de Canárias, Cabo Verde e da Comissão Europeia.