Eduardo Freitas é o candidato do MPT à Câmara de Santana

Foto DR.

O MPT-Madeira anunciou hoje a candidatura de Eduardo Freitas à Câmara Municipal de Santana.

Eduardo Freitas tem 30 anos de idade e reside no Sítio do Pinheiro em Santana.

Esta candidatura visa essencialmente lutar por um Município onde existe uma completa estagnação no seu desenvolvimento, quer ao nível da agricultura, quer ao nível do turismo de natureza que tem enormes potencialidades.

A vertente desportiva associada ao potencial da natureza do Concelho de Santana seria uma forma de potencializar todo este município.

Há muito trabalho para fazer no que toca a desenvolver algumas atividades, especialmente do nível agrícola que é suporte de vida para quase toda a população e que também serve para o suporte alimentar de outras cidades da RAM.

A criação de um laboratório agrícola seria uma mais-valia para apoiar os agricultores deste Concelho. As estradas agrícolas também estão muito degradadas, para não falar da estrada regional que oferece em alguns lugares um grau de perigosidade muito elevado para quem lá passa diariamente.

Os transportes públicos estão muito aquém da realidade e das expetativas da população, especialmente, na altura do outono e inverno.

As serras têm um enorme potencial para o turismo ecológico onde a Laurissilva tem um papel fundamental para a preservação do manto verde existente na Ilha da Madeira. É necessário apostar na conservação de caminhos e veredas que mostram sinais de algum abandono, necessitando de melhorias consideráveis de forma a potencializar o turismo de natureza.

A falta de água para regadio e para a rede pública em determinadas alturas do ano, poderia ser colmatada se houvesse investimento na receção e canalização dessas águas, fazendo um aproveitamento das águas naturais em nascentes existentes neste Concelho.

Apostar nos acessos ao mar especialmente para potencializar o veraneio na altura de verão seria um excelente proposta para o desenvolvimento local e para o turismo que nos visita.