Ricardo Franco pede novo mandato a Machico e lembra que recebeu a Câmara com uma dívida de 27,5 milhões

Machico-Ricardo Franco
Ricardo Franco apresentou a recandidatura à Câmara de Machico.

Ricardo Franco, o atual presidente da Câmara Municipal de Machico, pediu confiança aos machiquenses para uma recandidatura, sublinhando que o faria “de cara levantada” para servir a população

O candidato considera que este mandato, que está na reta final, foi “extremamente difícil”, que exigiu muito em termos de disciplina orçamental, criticando a forma como encontrou a câmara quando a recebeu há quatro anos”. Ricardo Franco diz ter encontrado uma câmara absorvida em dívidas, com uma situação caótica do ponto de vista financeiro, sendo necessário um trabalho importante para recolocar Machico no caminho do desenvolvimento. O PSD, que muito se vangloria da obra que fez, esquece que nós é que estamos a pagar a obra, uma obra do povo mas que não foi paga por quem a fez”.

Nesta apresentação da recandidatura, disse ter “herdado” uma câmara com 27,5 milhões de euros de dívida “três vezes maior do que a média das receitas correntes, que são de 8,5 milhões anuais. A par desta dívida, fomos encontrando algumas surpresas, com devoluções de verbas e juros de 760 mil euros. A dívida, que era 27,5 passou para 28,2 milhões”.

Ricardo Franco dispõe, como disse, de “uma equipa competente”, lançando um repto à população para voltar a dar a confiança de há quatro anos. “Percebemos que temos um oásis à vista e queremos trabalhar com melhores condições financeiras”.