Poço dos Chefes no Curral quer ser a grande atração deste verão com comerciantes a apostar em força

Há um ano, por esta altura, poucas pessoas na Madeira conheciam o Poço dos Chefes, no Curral das Freiras. Um espaço natural nascido no interior do Curral das Freiras, no leito da ribeira, com água transparente e a correr livre em direção ao mar. Uma vez descoberto, a adesão excedeu as expetativas. Hoje, toda a área está a ser limpa para ser uma alternativa estival e os comerciantes, que lutam com dificuldades, possam ganhar o verão.

A população local, sobretudo os jovens da terra, ao contrário da população madeirense, conhecem o lugar há alguns anos. É ali que se refrescam do calor do verão e aproveitam para as brincadeiras próprias da época, com mergulhos acrobáticos para a “piscina” natural. Bastou um post na rede social Facebook,n no ano passado, para o Poço dos Chefes passar a ser um lugar conhecido e falado em toda a Região

Neste momento, para o Curral das Freiras começaram a afluir pessoas de todo o lado. Todas elas à procura da experiência fantástica de se refrescar na água fresca do Poço dos Chefes.

Foi este fluxo de pessoas que animou o comércio local durante a época de verão. Os comerciantes foram ao ponto de elaborar menus com referências ao Poço dos Chefes. Com a época quente à porta, todos fazem fé em mais um ano de sucesso para a freguesia. Com o Poço dos Chefes na mira.

Os jovens arregaçaram as mangas e iniciaram, há uma semana, os trabalhos de preparação e limpeza da zona para que todos possam usufruir do espaço natural e os comerciantes possam ganhar o verão. Está mesmo a ser improvisada uma pequena “muralha” em calhau para melhor servir os forasteiros.