Câmara do Funchal avança com as obras de recuperação da Escola Básica dos Romeiros

A Câmara Municipal do Funchal vai mesmo avançar com as obras previstas de recuperação do património edificado na Antiga Escola do Curral dos Romeiros.

Em questão está a recuperação da antiga escola de primeiro ciclo que permita a concessão do piso térreo como estabelecimento comercial de apoio aos muitos turistas que caminham pela Levada dos Tornos e pelo Caminho Padre Eugénio Borgonovo (caminho cuja obra de recuperação pela CMF encontra-se em fase de concurso).

O piso superior será disponibilizado pela CMF à população do Curral dos Romeiros como espaço-sede de um dos recém-criados Núcleos Comunitários de Defesa Civil.

Esta obra integra-se na estratégia de recuperação do edificado municipal que permita não só o desenvolvimento das microeconomias locais, assente na promoção de  zonas com potencial turístico, mas também no incremento da segurança com o envolvimento da cidadania, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações.

O valor do investimento previsto ultrapassa os 44 mil euros e a obra decorrerá durante 60 dias.  44.205 €. Os trabalhos a realizar pretendem a recuperação integral da edificação sendo de destacar a recuperação da parede exterior em alvenaria de pedra da fachada sul, remoção da cobertura existente e a execução de nova da estrutura metálica para recolocação de telha sobre chapa,  assim como todos os materiais de revestimentos e acabamentos.