Santa Cruz vive amanhã as marchas de São João

Santa Cruz-71
O desfile das marchas percorre as principais ruas de Santa Cruz.

A Casa do Povo de Santa Cruz organiza, em parceria com a freguesia e o município de Santa Cruz, as tradicionais marchas de São João, que sairão à rua amanhã, sexta-feira 23 de junho às 21 horas, com o habitual desfile das panelas, proporcionando à população e seus visitantes, uma noite de São João cheia de cor, alegria, tradição e animação.

A edição deste ano, segundo informa a organização em comunicado, contará com 12 grupos de marchas, com cerca de 600 figurantes, provenientes das várias partes da Região, nomeadamente Casa do Povo de Santa Cruz; Casa do Povo Serra de Água; Casa do Povo da Ribeira Brava, Ginásio de São Martinho; Sociohabita Funchal – Centro Comunitário Pico dos Barcelos; Casa do Povo da Ponta Delgada; Ginásio de Santo António; Universidade Sénior de Machico – Junta de Freguesia de Machico; Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garota do Calhau, Centro Comunitário da Quinta Falcão e Centro Comunitário das Murteiras; Casa do Povo do Monte e Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz.

O desfile percorrerá as diversas ruas da Cidade. A concentração será na Rua Bela de S. José, junto à Casa da Cultura (Quinta do Revoredo), prosseguindo para a Rua da Ponte Nova, Rua Dr. Barros e Sousa, Rua 17 de Junho, Rua de S. Fernando, Rua Nova de São Fernando e Rua da Praia, terminando o seu desfile junto ao Mercado Municipal, na Praça Padre Patrocínio Alves, onde haverá uma atuação dos grupos e a Tradicional Ceia de São João, destinada aos grupos participantes.

A partir das 24h até às 02h haverá animação ao vivo com Joe Silva e amigos.