José Manuel Rodrigues leva Câmara a aprovar Medalha de Mérito para o engº Rui Vieira

O eng.º Rui Vieira será distinguido, a título póstumo, com a Medalha de Mérito Municipal,  Grau Ouro, pela Câmara Municipal do Funchal, “pelos relevantes serviços prestados ao Funchal, à Madeira e a Portugal”.

A iniciativa partiu do vereador do CDS-PP, José Manuel Rodrigues, e foi aprovada por unanimidade na CMF, esta manhã, num ato de reconhecimento pela obra e percurso do homem e do técnico, que serviu a cidade com dedicação à causa pública, bem como a Região na Assembleia Constituinte, como deputado. Mas destacou-se, sobretudo, pela sua sabedoria exemplar no domínio da botânica e pela forma briosa com que desempenhou os muitos desafios profissionais que lhe foram confiados.

O eng.º Rui Vieira morreu em 2009, sendo reconhecido o importante serviço público desempenhado na Madeira e no país. Engenheiro agrónomo de formação, exerceu diversos cargos públicos, mas sempre pautou a sua intervenção por um exímio rigor e competência técnica, acima das querelas político-partidárias. Neste sentido, o vereador municipal do CDS, José Manuel Rodrigues, quis que a cidade distinguisse um dos seus principais cidadãos, perpetuando assim a sua memória.