Campos de Verão ‘The Inventors’ no Funchal para sensibilizar crianças para as tecnologias

Estão abertas inscrições para os campos de Verão ‘The Inventors’, para crianças dos 7 aos 14 anos. A iniciativa tem uma programação que contempla electrónica, mecânica, programação e animação. Os ateliers decorrem no Funchal, durante cinco dias, das 9h às 18h.
No último ano, os campos de férias ‘The Inventors’ ensinaram mais de 4 mil crianças a “inventar” kits electrónicos em mais de 110 locais. Este ano, percorrem o país com dois tipos de actividades, a semana Thomas Edison e a semana Leonardo Da Vinci.

As crianças desenvolvem assim o primeiro contacto e aprendizagem por disciplinas como a electrónica, mecânica, programação e animação, através de iniciativas como a construção de fidget spinners costumizados e testados com contadores de rotações electrónicos, ou a programação de arduinos, ou a construção de pontes, entre muitas outras.

O desafio parece complexo, mas esta novidade dos campos de férias de verão de 2017 promete deixar os mais novos maravilhados com a ideia de construir um fidget spinner do princípio ao fim, garante José Malaquias, um dos responsáveis pelo projecto educativo The Inventors e engenheiro electrónico de formação.

Cada semana custa a partir de €149 e há pacotes com almoços incluídos.

 

Mais informações no endereço electrónico https://theinventors.io/verao-2017/