Bombeiros de Santa Cruz com novas fardas

Foto DR.

A Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou, hoje, as novas fardas dos Bombeiros Municipais.

Ao todo são 1297 peças, num investimento global de mais de 38 mil euros.

Filipe Sousa destacou, na ocasião, que o investimento em proteção civil é a maior aposta que um autarca pode fazer. Lembrou, a propósito o trabalho já desenvolvido na renovação e modernização dos espaços e equipamentos do Quartel dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, estando em fase de procedimento a modernização da central de comunicações e a aquisição de ABSC – Ambulância Tipo B.

As novas fardas vão permitir uma maior dignidade aos ‘soldados da paz’, bem como maior visibilidade e segurança nos palcos de intervenção em sinistros.

Filipe Sousa manifestou-se orgulhoso com a qualidade dos equipamentos e com o que estes representam na melhoria do trabalhos dos bombeiros municipais.

O autarca garantiu que o trabalho de aposta na proteção civil vai continuar e que ainda este ano pretende reforçar a corporação com mais homens em nome da segurança da população.

O Inspetor Rocha, do Serviço Regional de Proteção Civil, também presente na cerimónia, deu os parabéns à Câmara de Santa Cruz por este investimento e pelo que ele representa nas condições de trabalhos dos bombeiros.