SESARAM introduz novo micro-site com informação sobre a sua actividade assistencial

O Serviço de Saúde da RAM apresenta, a partir de hoje, dia 20 de Junho, um novo micro-site relativo aos principais indicadores de produção, que reflectem toda a sua actividade assistencial, divididos em três grandes áreas, a saber: Promoção da Saúde; Acesso à Saúde  e Recursos.

De acordo com nota de imprensa do SESARAM, esta informação surge num novo formato e com uma nova imagem, mais acessível e de fácil leitura, indo ao encontro de uma política de comunicação mais transparente, assertiva e próxima da população.

“Nestes blocos informativos agrupamos alguns indicadores de saúde relacionados com as actividade de promoção da saúde, nomeadamente ao nível da identificação das acções de educação, dos rastreios, da vacinação e da prevenção de quedas. Demonstramos através da apresentação dos principais indicadores de produção, relativos aos cuidados de saúde primários e cuidados de saúde hospitalares, os níveis de acesso dos utentes aos vários níveis de cuidados de saúde. Apresentamos pela primeira fez os consumos de medicamentos, nomeadamente os 40 medicamentos mais consumidos no SESARAM, os quais representam 2% do total de medicamentos utilizados na nossa instituição e 50% dos custos globais  nesta área. Damos conta das nossas estruturas e das suas funções, bem como da multiplicidade de profissionais que compõem o Serviço de Saúde da RAM”, informa o SESARAM.

Tudo isto, refere o comunicado, só é possível graças ao forte investimento que tem sido feito nos centros de saúde, nos serviços hospitalares e nos serviços de apoio logístico.

Nos últimos meses verificou-se a introdução de novas valências em algumas unidades de saúde, a par do reforço dos recursos humanos.

O quadro de pessoal do SESARAM é constituído por 4776 profissionais, maioritariamente por colaboradores do sexo feminino (75%), com uma habilitação dominante ao nível da Licenciatura (51%).

A consulta desta informação pode ser feita através do site institucional, sendo actualizada trimestralmente.

A publicação desta informação é um complemento ao suplemento informativo ” Proximidade e Transparência + Saúde + Vida”, divulgado nos meios de comunicação social.

A informação está disponível no endereço electrónico https://www.sesaram.pt/infosau de/