Porto Santo Sempre! insiste em parque de campismo aberto e a funcionar

 

A candidatura Porto Santo Sempre! deixou hoje clara a sua preocupação com os problemas do Porto Santo, entre os quais os hotéis com tudo incluído, a falta de transportes e os preços “elevadíssimos” dos bilhetes. No entanto, e advogando alternativas concretas, esta candidatura diz saber que existem grandes dificuldades devido ao isolamento e sazonalidade, mas considera que é preciso urgentemente “arrumar a ilha”, desenvolver um plano sustentável, exequível, rentável e satisfatório para quem nos procura, pois quem não tem a “sua casa arrumada e organizada” não consegue receber bem os visitantes.

“A nossa ilha vive do turismo, a população porto-santense está ligada directa ou indirectamente a esta actividade”, sublinham.

Por outro lado, entendem que o parque de campismo é uma prioridade para o Porto Santo.

“Cada vez mais, as pessoas procuram estes espaços para férias e para eventos/festas ao ar livre. Estamos em plena época de São João, um período festivo e atractivo para centenas de visitantes. A nossa ilha não pode ficar restringida àquilo que tanto criticamos, ou seja, aos grandes espaços hoteleiros”, aponta a candidatura.

Para o Porto Santo Sempre!, a venda do destino Porto Santo tem que ser realista, só devemos vender o que de facto possuímos. “Verificámos recentemente que alguns sites mencionam a existência de um parque de campismo aqui na nossa ilha, quando este já se encontra fechado há algum tempo”, criticam.

“O Porto Santo tem que ter um parque de campismo aberto ao público, é imprescindível que se solucione este problema! Sabemos que actualmente está fechado por razões que não foram devidamente esclarecidas; contudo o que nós pretendemos com esta iniciativa é saber o que é necessário fazer para termos novamente um parque de campismo com as condições apropriadas”, declaram.