Secretário de Estado das Comunidades virá à Madeira preparar nova visita à Venezuela com Sérgio Marques

*Com Rui Marote

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, está já a preparar uma nova visita à Venezuela, preocupado com a situação dos emigrantes portugueses naquele país e assombrado pela possibilidade de um eventual retorno em massa à Região. Uma preocupação partilhada também pelo Governo da República português, razão pela qual o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, colocou também a Venezuela na sua agenda e deverá acompanhá-lo nestes novos contactos com a comunidade portuguesa naquele país latino-americano, que tem sido assolado por grave crise política, económica e social.

Foto LR

José Luís Carneiro estará na Madeira a 19 de Julho, um dia depois do debate que acontece na Assembleia Legislativa da Madeira sobre o Estado da Região, para preparar com Sérgio Marques uma nova visita.

Conforme já declarou publicamente, Sérgio Marques compreende a apreensão dos madeirenses residentes na Venezuela e o facto de muitos estarem a regressar à Madeira – mas espera que seja possível melhorar a situação e que esse regresso seja temporário.